quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dia de ir às compras!

Hoje fomos em livrarias e outras lojas!
Eu só comprei um cd, rs. Mas eu vi o preço de muitas coisas interessantes ... Depois eu volto se realmente eu achar imperdível ...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Musée d'Orsay e Torre Eiffel

Que dia maravilhoso! Hoje vi a poucos centímetros do meu toque obras de artistas que mudaram o modo de ver o mundo (não só da arte).

Os quadros de Van-Gogh dá vontade de lamber! As suas pinturas são deliciosas! A textura ... tudo!

Ver os impressionistas, art-nouveau, neo-impressionistas, realistas, naturalistas, ARTISTAS.

Sair de lá e ir para onde? Passamos pela Ponte Alexandre III e de lá para a imponência símbolo de Paris: a Torre Eiffel. Linda à noite! Iluminada ... Filas sem fim ...

Caminhamos até o Trocadero e avistar a Torre de lá foi magnífico. Comemos crêpes ali e voltamos para casa!

Que belo dia em Paris.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Tomamos a Bastilha!

Resolvemos ir a pé até a Bastilha (estamos no 11éme). Nos perdendo pelo caminho nos deparamos com o jardim preferido dos reis merovíngios: o Jardim de Neully. Lindo, com uma ponte ...

Seguimos pelo Viaduto das Artes (muito legal!) até chegarmos na Praça da Bastilha! E ao lado o moderno prédio do Ópera Bastille.

Antes de voltarmos para casa nos deparamos com um monumento a Arthur Rimbaud, o poeta.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Chegou o tempo das catedrais!

Começamos o dia em direção ao cenário de uma das mais belas e tristes histórias de amor: a Catedral Notre Dame de Paris.

Dali fomos até a Shakespeare & Company, onde encomendei um livro (ah, que chic!).

Passando para o outro lado da ilha fomos até o Boulevard Saint Michel e de lá chegamos no Jardim de Luxemburgo. Que lindo! Todo branquinho de neve! O prédio do Senado frances, que fica dentro do Jardim, é um prédio muito bonito (como todos em Paris).

E é lá que tem o monumento de Leda e o Cisne em Paris!

Conhecemos a imponência do Panthéon (construído para ser uma igreja) onde jazem defuntos famosíssimos!

Ainda hoje, andando pela rua à noite, avistamos a torre Eiffel! Que linda! Toda iluminada!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Montmartre!

Até que enfim! Fomos passear!

Fomos em Montmartre! Muita coisa estava fechada. Hoje é feriado, né!

Mas adorei ver as ruazinhas, a Sacre-Coeur, as escadarias (onde quase morremos ... estava muito escorregadio por causa da neve).

Me lembrei dos filmes de Amélie Poulain e da Edith Piaf, novinha, correndo pra cima e pra baixo naquelas escadas.

E ver Paris do alto da colina foi lindo!

Amanhã terá mais!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Em Paris para ir no ... Carrefour ...

Mais um dia em Paris! Fui na torre? No louvre? Na Champs-Elysée?

Fui no Carrefour em Saint-Denis ... rs.

Não posso negar que foi interessante. Como somos ultrapassados e terceiro-mundo! No supermercado daqui tem milhares de coisas que não tem nem em Pão-de-Açúcar ou Zona Sul ... E tudo baratíssimo!

A marca Carrefour é muito boa e tem de tudo ... de desodorante a Nutella ... A caixa de barra de cereal Carrefour com 8 barrinhas é 0,92 centavos (de euro). Muito barato!

As barras de chocolates, os vinhos, os queijos ...

Uma das coisas que mais me chocou foram os "sabores" da Coca-Cola ... não sabia que exitiam! Cereja, lima, limão, laranja, sem cafeína ...

Nossa ceia de natal foi uma delícia!

Eu até comi escargot!

Até amanhã, Paris!

Eu espero ...

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Quero ser turista!

Hoje acordamos tarde ... Tomamos nosso petit dejuner (que foi na hora do dejuner) e eu esperando conhecer as maravilhas de Paris ...

Hoje fomos ajudar na mudança de Ilana e das amigas de um ap perto do Louvre para Clichy (digamos que não o lugar dos mais turísticos) ... Foram toneladas de malas, centenas de degraus nos metrôs, muitos passos da estação final até a casa delas ...

Depois dessa odisséia ... fomos para casa dormir ...

Amanhã! Chegue logo!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

15 rue Lacharrière

Então ... saímos ontem daquele hotel maravilhoso e fomos para o aeroporto. Embarcamos e o avião levantou às 23h. Ai ... é terrível viajar de classe econômica. Muito desconfortável. Dormir é um sacrifício. Na hora de comer eu me sujei todo, rs. Deixei cair macarrão em mim, na hora da sobremesa derrubei os talheres no chão ... Mas estava até muito gostoso! Foi legal, no fim. Acabamos que conseguimos sentar todos juntos.

Chegamos em Paris sem problemas. A dificuldade foi entrar em contato com a filha de Themis ou com o dono do apartamento que alugamos. Depois de tentar entrar em contato por várias vias pegamos o RER e fomos para o centro de Paris. Fizemos a baldeação e chegamos enfim na estação St. Ambroise. Foi lindo. Eu saí da estação, subi as escadas e vi a neve caindo na rua.
Depois eu encontrei Ilana , que nos esperava na frente do apartamento, e voltamos até o metrô para pegar as malas e o pessoal. David (dono do ap) nos esperava dentro do prédio. Entramos, pagamos e batemos papo com ele que vai para o Rio em dois dias. Tudo certo, começamos enfim a desfrutar das férias.

Eu e Waldyr descemos até o mercado para comprar pão, queijos e vinhos. Chovia e logo vi a chuva virar neve. Que lindo! Voltamos para o nosso apartamento, um frio gostoso (ok ... 0ºC .... mas estou bem preparado para aguentar o frio) e ficamos conversando até as 2h de Paris.

Vou dormir agora e amanhã continuo com as minhas vivências novas nesse velho mundo.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Voo cancelado e hospedagem na Barra


A neve cai na Europa e entramos numa fria antes mesmo do embarque ... Voos cancelados por todos os lados ... O nosso inclusive.

Na verdade, foi até melhor já que o aluguel do apartamento em Paris é a partir do dia 22 de dezembro. Não precisaremos ficar um dia fora da casa.

A solução encontrada pela Air France foi nos hospedar em um hotel. Acabamos ficando no Windsor Barra.

Ai,, ai ... gente! Estamos melhor aqui do que ficaremos em Paris, rs! Uma comida maravilhosa, um quarto espetacular ...

Depois do almoço a Air France irá nos avisar o horário do nosso voo. Partimos hoje, enfim, para a cidade luz.

Até o próximo post, mes amis.